PM aposentado é preso suspeito de estuprar irmãs gêmeas adolescentes no ES
05/07/2025
(Foto: Reprodução) Vítimas começaram a sofrer abusos quando tinham 11 anos. Caso aconteceu em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Foi encontrado na casa do policial material de conteúdo erótico, pendrives e uma câmera fotográfica. PM aposentado é preso suspeito de estuprar imãs gêmeas adolescentes em Barra de São Francisco, no Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil
Um policial militar aposentado de 62 anos foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de estuprar duas irmãs gêmeas adolescentes em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A mãe relatou para a Polícia Civil que as jovens, que atualmente tem 14 anos, começaram a ser abusadas aos 11.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Durante a ação, foram apreendidas na casa do PM armas, munição, uma máquina fotográfica, notebook, pen drives e produtos de conteúdo erótico.
O nome do militar e outros detalhes não serão divulgados para preservar as vítimas menores, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
O g1 não conseguiu contato com a defesa do policial.
Abuso
De acordo com a delegada adjunta da 14ª Delegacia Regional, Jéssica Bohrer, a investigação teve início a partir de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar.
Após tomarem ciência dos fatos, os conselheiros acompanharam a mãe das vítimas até a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.
"As vítimas, irmãs gêmeas atualmente com 14 anos, relataram que os abusos teriam começado quando tinham cerca de 11 anos e ocorriam na ausência da mãe. O último episódio teria ocorrido na semana anterior ao registro da denúncia. As vítimas, inicialmente acolhidas em abrigo por medida de proteção, foram posteriormente entregues à mãe, com garantia de permanência em local seguro até o cumprimento da prisão", disse a delegada.
Diante da gravidade do relato, as adolescentes foram encaminhadas à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para exames. Elas também passaram por escuta especializada, conforme os protocolos legais.
“Representei pela prisão preventiva e pela busca e apreensão, considerando que o investigado é um policial militar reformado e poderia ter armas e outros materiais que auxiliariam na investigação — e que foram localizados durante o cumprimento da medida”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM:
Corpo é encontrado em cova e polícia suspeita que seja de adolescente desaparecido em São Mateus, ES
Ventos de mais de 70 km/h derrubam árvores, danificam veículos e destelham escola no ES
Morre Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Maranata
14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Espírito Santo
Reprodução
Ainda de acordo com a polícia, o investigado se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado de seus advogados, onde foi cientificado do mandado judicial e preso preventivamente.
Em seguida, a equipe da Polícia Civil, acompanhada por um advogado do investigado e por um oficial da Força Tática da Polícia Militar, cumpriu o mandado de busca e apreensão em sua residência.
Além do cumprimento de mandado, ele foi autuado em flagrante pela posse ilegal de munição e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Corregedoria da Polícia Militar (PMES) foi formalmente comunicada e acompanha o caso. O detido foi encaminhado para o Presídio Militar, localizado no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.
Homem é preso por importunar sexualmente menor aprendiz em lanchonete de shopping no ES
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo